Urologistas estão em frente ao Palácio Rio Branco e atendem 120 homens ao dia
Os cuidados com a saúde masculina, embora fiquem um pouco esquecidos pela falta de hábito, não deixam de ser extremamente necessários. E quanto mais cedo for feita a prevenção ou diagnosticado possíveis problemas, mais o corpo agradece. Chegou terça-feira e fica até sábado, 26, a carreta da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), que está atendendo 120 homens por dia com o apoio do governo do Estado.
O governador Tião Viana, que esteve recentemente com o presidente da SBU, Modesto Jacobino, viabilizou a vinda da carreta, que oferece a estrutura necessária para a realização de consultas e alguns exames. A ação faz parte do Movimento pela Saúde Masculina, da SBU, e recebe patrocínio do Laboratório Lilly. A caravana iteve início em 2010 e passou por 22 cidades. Este ano a agenda começou no Acre. Homens a partir de 18 anos são bem-vindos à fila de espera e o atendimento é feito das 9 às 17 horas.
Na tarde de quinta-feira o goverandor Tião Viana visitou a carreta do Movimento pela Saúde Masculina, instalada em frente ao Palácio Rio Branco, e disse aos homens que esperavam por atendimento que em dez dias o setor de urologia do Hospital das Clínicas estará transformado, capaz de oferecer um melhor atendimento à população masculina.
Segundo o superintendente do HC, Carlos Eduardo Alves, antes os urologistas trabalhavam de forma separada, e agora todo o serviço será concentrado no Centro de Tratamento em Urologia, o que vai garantir uma melhor prestação do serviço aos pacientes.