O governo do Estado, por meio do Instituto Dom Moacyr (IDM), certificou jovens e adultos de Mâncio Lima para as áreas de recepcionista e auxiliar administrativo, pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os beneficiados foram os que participam dos programas de transferência de renda do governo federal.
Alberto da Silva, que fez o curso de auxiliar administrativo, terminou o ensino médio em escola pública e já vai iniciar uma faculdade. Segundo ele, o curso ajudou em seu atual trabalho. “É muito importante a gente receber formação profissional aqui em Mâncio Lima. Eu aprendi bastante e sou grato”, disse Alberto.
Camila de Oliveira tem 19 anos e fez o curso de recepcionista. Ela disse que o curso foi excelente. “Aprendi bastante, quero trabalhar na área. Agora vou preparar meu currículo para ir em busca de trabalho.”
Ações como essa estão sendo realizadas pelo governo do Estado em todo o Acre, beneficiando famílias de baixa renda, levando esperança e possibilitando sonhos de uma vida melhor.
“Esta é mais uma certificação entre muitas das que faremos ao longo desse trabalho, que tem oportunizado autonomia profissional e melhoria na renda das famílias acreanas”, argumentou Rita Paro, diretora-presidente do IDM.