O carnaval da família acreana

Folia na Avenida Amadeo Barbosa faz a alegria de pais e filhos

carnaval_ultima_noite_foto_gleilson_miranda_5.jpg

Pais aproveitaram a grande festa para fantasiar seus pimpolhos e levá-los para brincar e festejar ao som do samba e do axé (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O povo saiu para festejar a vida na Avenida Amadeo Barbosa nesse carnaval, que foi de 5 a 8 de março, e movimentou Rio Branco. A imensa festa de Carnaval organizada pelo Governo do Acre abriu sua última noite de festa com o desfile dos Bonecos Gigantes. Eles invadiram a avenida e junto com os últimos blocos de carnaval fizeram a festa.

Quem pensa que o Carnaval é apenas a festa dos jovens e dos prazeres se engana. A família acreana também compareceu em peso na Avenida Amadeo Barbosa. Pais aproveitaram a grande festa para fantasiar seus pimpolhos e levá-los para brincar e festejar ao som do samba e do axé.

“Esse ano está muito animado, muito divertido”, conta Edmilson da Silva, que trouxe a filha Isabele de apenas 7 meses e o sobrinho Thales de 9 anos para aproveitar a folia já pela segunda noite. “A pequena já está adorando, mesmo com apenas 7 meses ela se diverte aqui”, conta Jorgete Reis, esposa de Edmilson.

Já para Pedro de Souza, que trouxe a filha Carol de 7 anos, e a sobrinha Thais também de 7 anos, o carnaval melhorou 100%. “Para mim, que trouxe minha família, o espaço está ótimo, quem quer ir atrás do trio elétrico vai e quem está com as crianças e não deseja isso é só sair do caminho.”

Mais do que o Carnaval da família, a Amadeo Barbosa também foi invadida pelos grupos de amigos. Raíssa Lima, de 16 anos, juntou os amigos da escola e vieram se divertir na Arena, “com esse trio elétrico tá muito melhor.” O Juizado da Infância e do Adolescência estabeleceu que apenas menores acompanhados dos pais ou responsável poderão permanecer na avenida após a meia noite.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter