Milhares de pessoas prestigiaram o Carnaval em Cruzeiro do Sul

Desfile de escolas de samba foi realizado na Avenida Mâncio Lima

013.jpg
004.jpg

O governo do Estado destinou 15 mil reais para cada agremiação (Foto: Onofre Brito)

Milhares de pessoas prestigiaram o desfile das escolas de samba de Cruzeiro do Sul realizado no sábado e domingo à noite. No sábado desfilaram a Escola de Samba do Bairro do Alumínio e a Escola de Samba Império dos Nauas, do bairro João Alves e no domingo desfilaram a Escola Unidos do Morro da Glória e o Grêmio Recreativo Baixa Futebol e Samba.

De acordo com o presidente da Escola Império dos Nauas, Glória Magalhães, o apoio do governo do Estado que destinou R$ 15 mil para cada agremiação foi fundamental já que os recursos permitiram estruturar o desfile e adquirir os materiais necessários para as fantasias, baterias e carros alegóricos. A presidente da Escola do Bairro do Alumínio, Hermedina da Silva, corroborou a importância do apoio do estado e lembrou que alguns materiais de fantasias vem de outros estados e custam caro.

A mudança do local do desfile para a Avenida Mâncio Lima também agradou  a todos. Construída pelo governo do Estado onde antes havia um charco fétido, é a mais bela de Cruzeiro do Sul. O desfile transcorreu num trecho de aproximadamente 500 metros, a partir do portal da Avenida São Paulo.

A organização do evento decidiu realizar o desfile apenas nas duas pistas centrais, liberando as duas externas e a calçada para o público, o que aumentou o espaço livre para o público. O estudante Filipe de Souza gostou da novidade: “No centro estava muito apertado. Aqui as escolas têm mais liberdade e não precisam ficar disputando lugar com o público.” O presidente da Escola do Morro da Glória, Flávio Rosas, apoiou a mudança: “Trazer o desfile para a avenida fez a diferença. O desfile já estava ficando muito grande para o centro da cidade. Na avenida ele pode crescer muito mais.”    

010.jpg

A mudança do local do desfile para a Avenida Mâncio Lima também agradou toda a população de Cruzeiro do Sul (Foto: Onofre Brito)

A presidente da Escola da Baixa, Aurinete Néri, ficou entusiasmada com o desfile e analisou que o evento levado agora para a avenida tem condições de crescer muito nos próximos anos. Daniele Fernandes, rainha da Escola Unidos do Morro da Glória, foi eleita também Rainha do Carnaval 2011. “Este carnaval é o da alegria, beleza e determinação. Não é fácil; estou desde sexta-feira na folia. Hoje sou Rainha e estou me sentindo a tal. É tudo muito alegre e excitante”.

Escolas e temas

Escola de Samba Bairro do Alumínio: “O mundo mágico do circo”.

Escola de Samba Império dos Nauas: “Brasil de crenças, lendas e culturas”.

Escola Unidos do Morro da Glória: “Do lixo ao luxo: Uma explosão de alegria”.

Grêmio Recreativo Baixa Futebol e Samba: “Viajando na memória: dez anos de história”.  

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter