Servidores do Iapen e ISE receberão prêmio de valorização

Governador Tião Viana assinou neste sábado de carnaval decreto que regulamento a premiação

foto_sergio_vale_1.jpg

Governador Tião Viana assina o decreto na presença dos presidentes do ISE, Iapen, o assessor especial do Gabinete, Carioca, e a Subchefe do Gabinete Civil, Nazareth Araújo (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana assinou neste sábado de carnaval o Decreto 1.216, que autoriza o pagamento do Prêmio Anual de Valorização das Atividades Socioeducativas aos servidores do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e do Instituto Socioeducativo (ISE). O prêmio, no valor de R$ 1,5 mil, será pago em duas parcelas e foi criado para incentivar o funcionalismo a não apenas atingir as metas propostas, mas ultrapassá-las.

Os servidores serão avaliados um a um numa equação que vai averiguar o cumprimento de metas individuais e globais de cada instituição. Assiduidade, pontualidade, redução de gastos e comprometimento estão entre os critérios. "Trabalhar num presídio é difícil e vai além, exige mais do que o padrão para um servidor. Quem ajuda a controlar uma situação dessa é merecedor de reconhecimento", disse o diretor presidente do Iapen, Dirceu Augusto Silva.

Para o presidente do ISE, Dimas Sandas, o prêmio vai incentivar os servidores a buscarem soluções novas para os desafios do cotidiano. "É uma valorização para o bom servidor, para aquele que faz com que a ação pública aconteça".

O prêmio foi criado pelo Governo do Estado em 2009. A valorização faz parte da concepção de uma gestão moderna de administração e vincula a premiação à produtividade e ao mérito dos servidores. "Nós observamos que o servidor público não necessariamente é estimulado apenas pelo reajuste salarial. Quando dois servidores ganham o mesmo salário eles não se sentem estimulados a se sobressair. O prêmio vai reconhecer quem se esforça e se empenha na gestão pública", explicou o assessor especial do gabinete do governador, Francisco Nepomuceno, o Carioca, que acompanhou o ato de assinatura do decreto.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter