Programa oferece bolsas nos EUA para professores de inglês da rede pública do Acre

Selecionados passarão cinco meses estudando em universidades norte-americanas

saide_feitosa_passou_cinco_meses_.jpg
professor_da_rede_estadual_sai.jpg

Entre as muitas experiências trazidas na bagagem, Saide destaca o uso cotidiano das novas tecnologias pelos docentes americanos e a metodologia para se trabalhar o inglês (Foto: Assessoria SEE)

Professores de inglês da rede pública de ensino interessados em fortalecer a excelência na disciplina e conhecer mais a cultura norte-americana podem participar do Programa Líderes Internacionais em Educação 2012 (International Leaders in Education Program – ILEP). Para a edição de 2011, poderão ser classificados dois professores acreanos. 

As inscrições podem ser feitas por meio de um formulário disponível para download nos sites da Secretaria de Educação do Estado, Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da Embaixada Americana. Após preenchidos, devem ser encaminhados junto com a documentação solicitada às secretarias, até o dia 15 de março.

O programa é uma iniciativa da Embaixada Americana no Brasil, em parceria com o Consed, e oferece a oportunidade para que professores de inglês do ensino médio participem de um curso de aperfeiçoamento de cinco meses nos Estados Unidos, previsto para acontecer entre os meses de janeiro e maio de 2012.

Em 2009, Saide Feitosa, atualmente lecionando na Escola Jose Rodrigues Leite, em Rio Branco, foi o classificado. Durante cinco meses, ele teve aulas na Kent State University, no Estado de Ohio, e ministrou aulas para estudantes do ensino médio em uma escola norte-americana. O professor orienta para que os selecionados sejam extremamente sérios, pois há avaliação constante do desempenho. Saide resume sua experiência como sendo enriquecedora culturalmente. “Você aprende a cultura mundial e percebe que não há uma cultura melhor que outra. Convivi com 16 pessoas de diferentes países.”

Entre as muitas experiências trazidas na bagagem, Saide destaca o uso cotidiano das novas tecnologias pelos docentes americanos e a metodologia para se trabalhar o inglês. “Eu mudei meu jeito de ensinar. Temos que manter o tradicional, mas incorporando-o com o mundo tecnológico e fazer com que o conhecimento se irradie para fora da escola”, ressaltou.

Os interessados em obter todo material informativo e ficha de inscrição é só  acessar a página da Secretaria de Educação na internet www.see.ac.gov.br ou a do Conselho Nacional de Secretários de Educação www.consed.org.br.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter