Governo vai apoiar carnaval de rua em Cruzeiro do Sul

Segundo maior município acreano tem desfile de escolas de samba

foto_sergio_vale_2sdfa.jpg
foto_sergio_vale_4adf_a.jpg

César Messias recebeu quatro representantes de escolas de samba para oficializar o apoio do governo do Estado ao desfile em Cruzeiro do Sul (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O carnaval promete ser dos mais animados em Cruzeiro do Sul, segundo maior município acreano. Na manhã desta sexta-feira, 11, o governador em exercício, César Messias, recebeu quatro representantes de escolas de samba para oficializar o apoio do governo do Estado ao desfile.

O governador em exercício aprovou a proposta dos representantes das escolas de samba de mudar o endereço da festa este ano. “Gostei muito da ideia de transferir o desfile para a avenida Mâncio Lima, que é mais larga, segura e confortável para os foliões. O governo é parceiro no patrocínio de grandes eventos em Cruzeiro do Sul, como a Expojurá e o novenário. Agora também seremos parceiros no desfile das escolas de samba, uma festa que já acontece desde 1983 e que a moçada trabalha muito pra botar a escola na rua”, afirmou.

A Escola de Samba Baixa Futebol Clube completa uma década na avenida e a trajetória do grupo virou o samba-enredo deste ano: “Viajando na memória, são dez anos de história”. “O desfile das escolas estava enfraquecendo, mas agora temos certeza de que será muito melhor daqui para frente. Estamos de mãos dadas com o governo e creio que ele está com a gente para continuar essa tradição em Cruzeiro do Sul, e sem esse apoio não conseguiríamos fazer um carnaval bonito, à altura do nosso sonho”, disse Aurinete Néri, da Baixa Futebol Clube, que falou em nome de todas as escolas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter