Segurança Pública pautada no diálogo e na participação popular

Representantes da segurança pública durante reunião para discutir prioridades (Foto: Assessoria Sesp)
Representantes da segurança pública durante reunião para discutir prioridades (Foto: Assessoria Sesp)

O novo secretário de Segurança do Acre, Emylson Farias, iniciou seus trabalhos Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), prometendo muito trabalho e diálogo ajustado com o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), bem como toda a sociedade.

“As metas do governo na área de segurança pública são desafiadoras, vou tratar essa questão com toda responsabilidade. Além do Sisp, vamos dialogar com as demais instituições, no sentido de gerar oportunidade para que o cidadão, não seja seduzido pelo crime”, destacou o secretário.

Emylson destacou o esforço do governo para combater a violência. Também lembrou que criminalidade é um problema social que afeta aéreas diversas. “Para seu combate precisamos buscar parcerias com atores da iniciativa pública e privada”, observa.

Com a sinalização da elaboração de um plano estadual de segurança pública com ampla participação popular, o secretário reuniu os dirigentes do Sistema Integrado de Segurança Pública. Na ocasião foi enfatizado que todos os atores do sistema deverão unir esforços para alcançar índices que garantam segurança para todos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter