O governo do Estado por intermédio do Instituto Dom Moacyr (IDM) se prepara para abrir ainda esta semana mais 2.500 vagas para a formação de operador de telemarketing. A informação foi dada pela diretora do IDM, Rita Paro, à governadora em exercício Nazaré Araújo nesta segunda-feira, 5. Com esse novo curso de formação, o governo somará 3 mil operadores prontos para trabalhar na empresa Contax, líder em contact center na América Latina.
O edital deve ser lançado nesta terça-feira, 6, pelo IDM. As inscrições poderão ser feitas na Escola Campos Pereira, e os requisitos mínimos são: ter mais de 18 anos e o ensino médio completo ou cursando o terceiro ano. Serão 62 turmas que passarão pela formação de 160 horas, durante 40 dias. As aulas irão de 19 de janeiro a 18 de março.
“O curso terá aulas de informática, gestão de negócios e comunicação e linguagem. A vinda da Contax para o Acre foi uma luta direta do governador Tião Viana e o governo garantiu uma parceria para a formação desses jovens”, conta Rita Paro.
Será a primeira filial da Contax na Amazônia. A estrutura está sendo erguida na Via Verde. Embora a contratação inicial seja de 2.500 jovens, a expectativa é de que o número de funcionários salte para 5 mil em quatro anos e que a empresa possa abrir uma filial em Cruzeiro do Sul ao longo desse tempo.