Obra custou R$ 2.050.000,00 e manteve as características originais do mercado, as quais remontam a década de 1960
Como última obra entregue no mandato de Binho Marques, o Mercado dos Colonos foi reinaugurado nesta sexta-feira, 31, completamente reformado e revitalizado. A obra custou R$ 2.050.000,00 e manteve as características originais do mercado, as quais remontam a década de 1960. Entre as lojas que já foram revitalizadas estão as tradicionais Barulho do Acre e Farmácia do Olavo. No amplo galpão, as tradicionais pensões se juntam à pizzaria que irá funcionar no local, e um elevador com acessibilidade transporta os frequentadores para o mezanino que dá acesso a um mirante com vista das mais espetaculares para o Rio Branco, a Ponte Metálica e a Passarela Joaquim Macedo.
Estiveram presentes o vice-governador César Messias, o prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim; os deputados Ney Amorim, Moisés Diniz, Eduardo Farias, os senadores Aníbal Diniz e Jorge Viana, e os secretários Eduardo Vieira (Obras Públicas) e Nilton Cosson (Extensão Agroflorestal e Produção Familiar).
A dona de pensão Evanira Rodrigues trabalha há 16 no Mercado dos Colonos e vê possibilidade real de aumento em sua renda a partir do novo tempo que se inicia com o prédio revitalizado. “Só vai melhorar”, resumiu Evanira. Para o prefeito Raimundo Angelim, trata-se de mais um presente que o Governo do Estado entrega para a cidade de Rio Branco. “Amplia o nosso Centro Histórico, certamente refletindo no turismo”, disse o prefeito.