Governo entrega parque industrial de Acrelândia

O governador Tião Viana se dirigiu no começo da tarde desta terça-feira, 30, a Acrelândia, para a consolidação de um de seus maiores projetos de governo: a entrega do último novo parque industrial do Acre. São 10 galpões mais uma estufa, num investimento de R$ 5,4 milhões, que vão abrigar primeiramente 14 pequenas e médias empresas moveleiras, gerando emprego e renda num dos municípios mais produtivos de todo o Acre.

Com esse, Tião Viana entrega nove novos parques industriais em todo o Acre (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Com esse, Tião Viana entrega nove novos parques industriais em todo o Acre (Foto: Sérgio Vale/Secom)

“Nós estamos correndo contra o tempo para alcançar o desenvolvimento econômico do Estado. Acrelândia tem uma identidade com o trabalho agrícola e de criação de animais e eu tenho o compromisso de avançar nisso. Mas um parque como esse vai gerar emprego. E emprego é liberdade”, disse o governador Tião Viana.

É o nono parque industrial entregue por Tião Viana em sua gestão – antes, existiam apenas três em todo o Estado. A secretaria de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens) foi a grande responsável pela implantação dos parques. O secretário Edvaldo Magalhães informou que 78 indústrias moveleiras já se instalaram nos parques criados e mais de R$ 327 milhões em crédito de serviços foram movimentados neste governo. “Se formos somar todos os parques, polos e agroindústrias, este governo criou 13 novos endereços industriais no Acre”, relata Edvaldo.

Entre os marceneiros de Acrelândia, Jander Dias, presidente da associação local, é um dos mais empolgados: “É uma esperança de mais empregos para a nossa cidade, que é o que nós estamos precisando. É uma oportunidade de viver dias melhores”. Já o presidente da associação estadual dos marceneiros, Marcos Júnior, conta que este foi um governo que renovou o setor. “O que o Tião Viana fez pelo setor marceneiro do Acre em quatro anos não fizeram por nós em 40. Nós deixamos de ser marceneiros de fundo de quintal e viramos empresários acreanos”, declarou.

Para o prefeito de Acrelândia, Jonas Dales, o momento é de comemorar e apostar no futuro. “Essa é mais uma realização dentro do nosso município. Somamos este parque a outros investimentos do governo do Estado, como o Ruas do Povo, o suporte à nossa agricultura, o café, a banana… Hoje nossos marceneiros têm um novo endereço”, conta Jonas.

Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter