A primeira edição do edital contou com 499 projetos inscritos em todo o país
O Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da empresa de telefonia, divulga os projetos selecionados no Programa Oi de Patrocínio Esportivo Incentivado. Foram escolhidos 20 projetos dos estados do Acre, Amapá, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo. O programa, para projetos de desporto e para-desporto, busca apoiar e fomentar o esporte brasileiro através do desenvolvimento de novas tecnologias e de ações esportivas inovadoras e sustentáveis, que possam ser aplicadas em diferentes comunidades.
Para o vice-presidente do Oi Futuro, George Moraes, com a ampliação do programa de patrocínios, também para o esporte, o instituto reafirma seu compromisso com a responsabilidade social. "O esporte é uma das mais influentes ferramentas para a inclusão social. O objetivo do Oi Futuro é, não só encontrar, mas também apoiar as boas idéias que contribuem para o desenvolvimento humano".
O programa prevê investimento de cerca de R$ 3 milhões nesse primeiro ano. "Nós acreditamos no esporte como meio de inclusão social. Por esse motivo, o Oi Futuro aumentou a projeção de investimento incentivado para projetos esportivos, em relação ao ano passado", diz Wellington Silva, diretor de Marketing e Conteúdo do Oi Futuro.
A Oi, através do Oi Futuro, foi a primeira empresa de telecomunicações a apostar nos projetos sócio-esportivos inseridos na Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Desde 2007, foram 20 projetos patrocinados, em 5 Estados, com cerca de 4 mil beneficiários até o momento. Em 2010, a empresa recebeu do Ministério do Esporte o selo Empresa Amiga do Esporte. O edital é voltado para organizações sem fins lucrativos e devidamente legalizadas. O Oi Futuro acompanhará a implantação de cada iniciativa, auxiliando na gestão e na avaliação do impacto das atividades. O resultado do edital está disponível no site www.oifuturo.org.br
{xtypo_rounded2}
Projetos selecionados na 1ª edição do edital do programa Oi de Patrocínio Esportivo Incentivado no Acre:
Organização: SETUL – Secretaria de Estado de Esporte, Turismo e Lazer
Projeto: 2º Jogos da Celebração Indígena do Acre
Manifestação Esportiva: Desporto de Participação
Objetivo: Incentivar a prática esportiva entre a população indígena, sem perder a identidade nas aldeias. Além das atividades esportivas, a comunidade irá participar do VI Encontro de Cultura Indígena, momento no qual eles poderão debater sobre a necessidade do resgate e manutenção da cultura.
Local de Realização: Rio Branco
{/xtypo_rounded2}