Campos Pereira forma 200 alunos em curso de instalação e manutenção em equipamentos de rede sem fio

Em parceria com o Secretaria de Gestão Administrativa, muitos dos formandos trabalharão com o Floresta Digital

 dsc01166.jpg
 

dsc01196.jpg

Diploma de especialista em manutenção de antenas e redes wireless é comemorado pelos alunos. (Fotos:assessoria/IDM)

O CEP Serviços Campos Pereira encerrou na manhã dessa terça-feira, 14, o seu Projeto de Formação Profissional para a Floresta Digital. A solenidade de encerramento contou com a entrega de certificados aos 80 alunos que realizaram o curso em Rio Branco. Ao todo, 200 pessoas realizaram o curso nas cidades de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Brasiléia, Sena Madureira, Tarauacá, Feijó, Xapuri.

O projeto disponibilizou a todos esses alunos um curso de instalação e manutenção em equipamentos de rede sem fio. Com isso, eles se especializaram principalmente em lidar com o kit de conexão para o Floresta Digital, disponibilizando pessoas especializadas para atender as demandas do projeto de inclusão digital do Governo do Estado do Acre.

“O curso foi tão importante e bem aproveitado que tivemos dificuldades em entregar para todos os seus diplomas, já que muitos já estão trabalhando na área e não podem abandonar o serviço”, explica Ana Cláudia Batista, coordenadora geral do CEP Serviços Campos Pereira. O projeto é uma ação do Governo do Estado, executada em parceria pela Secretaria de Estado da Gestão Administrativa e Instituto de Educação Profissional Dom Moacyr.

Os beneficiados pelo curso, que foram gratuitos, foram pessoas acima de 18 anos, trabalhadores e profissionais da área de instalação de antenas para rede sem fio wireless, bem como para concludentes do Ensino Médio, criando uma nova oportunidade de renda para essas pessoas. Os cursos tiveram carga horária de 90 horas. “Esses alunos conseguiram uma empregabilidade muito boa. Trabalhamos com a metodologia de competência, teoria e muita prática, além de atividades fora de sala de aula, como a instalação das antenas do Floresta Digital no Arena da Floresta”, conta Raimundo Marcelo, coordenador do curso.

O curso foi especial, saindo das aulas tradicionais, usando técnicas de ensino diferenciadas que pertencem a política de ensino do CEP Serviços Campos Pereira. Tudo isso para facilitar o trabalho dos alunos, proporcionando um melhor aprendizado e potencial. É o caso de Jhon Lennon, 20 anos, “adquiri muito mais conhecimento no assunto, a instalar antenas, a selecionar os melhores aparelhos, os procedimentos de instalação corretos. Agora faço de tudo um pouco nessa área”.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter