Governador Binho Marques inspecionou a finalização do Complexo Viário que irá melhorar o trânsito no Centro e elevar a qualidade de vida em Rio Branco. Inauguração será marcada por show do cantor Latino
O governador Binho Marques inspecionou nesta sexta-feira, 26, o resultado final das obras da 4ª Ponte Sobre o Rio Acre, que serão inauguradas neste sábado a partir das 18 horas. A ponte faz parte do Complexo Viário do qual faz parte a Avenida Amadeo Barbosa, obras que demandaram investimentos de R$72 milhões em recursos do Tesouro Estadual e do BNDES. Mais de 330 imóveis foram indenizados para implantação do projeto. A inauguração será marcada por um show com o cantor Latino, às 21 horas, no espaço de eventos da Arena da Floresta.
A ponte, que sozinha custou R$ 31 milhões, é construída em concreto protendido (sistema que melhora a resistência da obra), tem 290 metros de extensão por 19,30 de largura, promovendo a ligação das ruas Epaminondas Jácome e Seis de Agosto, criando os três primeiros viadutos da capital na Travessa Cearense, rua Santa Terezinha e avenida Epaminondas Jácome. Nesta última, o viaduto tem 19 metros de extensão por 4,60m de altura. A obra da ponte utilizou o que há de mais moderno na engenharia de pontes. "Além de tudo, ficou uma ponte muito bonita. Hoje, é a maior do Acre", disse o governador, lembrando que a Ponte do Juruá, que está em construção, será a maior do Estado.
Durante a inspeção, Binho cumprimentou trabalhadores e moradores da região. O contador Raimundo Saldanha, que vive há 36 anos no bairro Seis de Agosto, parabenizou o governador pela obra. "Houve uma melhoria muito grande, os imóveis valorizaram bastante". O diretor-presidente do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura Aeroportuária do Acre (Deracre) Marcus Alexandre, disse que com a ponte, os motoristas têm agora alternativa de acesso aos bairros sem terem que passar pelo Centro. "A ponte é uma demanda do Plano Diretor de Trânsito e irá desafogar o trânsito na região central da cidade", explica.