Programa Ruas do Povo está em fase final em Bujari

depois e antes
Antes e depois das obras do Ruas do Povo na Travessa 4 (Foto: Assessoria Depasa)

O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) executa os últimos acabamentos das obras em Bujari. No momento, as equipes trabalham na construção de meios-fios, sarjetas e bocas de lobo. Das 61 ruas a serem trabalhadas, 60 já estão pavimentadas.

Com 74 anos de vida, o aposentado Raimundo do Carmo conhece o Primeiro Distrito de Bujari há 60 anos. “Isso aqui era uma lama medonha que ninguém podia ir à igreja. Eu morava no Ramal Santa Luzia, depois vim para cá. Isso aqui era mato, tinha só três casas perto do Zé Marcelino e eram de palha, o resto tudo era mato”, conta o morador.

Por ter mais características rurais do que urbanas, em Bujari, o Depasa precisou realizar um minucioso levantamento em campo, utilizando como critério o número de residências para poder escolher quais ruas ou ramais seriam contemplados pelo programa.

Na primeira etapa do Ruas do Povo em Bujari, em 2012, foram contempladas 26 ruas. Nesta segunda etapa, são mais 35. Ao todo, o governo do Estado investiu R$ 9 milhões em redes de água, drenagem e na pavimentação na cidade.

“O programa Ruas do Povo continua com a meta de pavimentar todas as ruas do estado. É óbvio que tivemos vários contratempos, e o maior de todos foi o clima. O ano de 2013 foi atípico, 2014 também, e isso fez com que deixássemos de cumprir determinadas metas, mas em Bujari vamos entregar 61 ruas concluídas. Estamos fazendo o trabalho na última rua, justamente para entregar à prefeitura e a toda a comunidade 100% das ruas pavimentadas”, disse o diretor-presidente do Depasa, Felismar Mesquita.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter