Big Bran vence etapa juruaense do Campeonato Estadual de Futebol de Salão

Disputa foi realizada no Ginásio Jáder Machado em uma parceria entre Governo do Estado e Federação Esportiva

futsal_cruzeirodosul_onofre_brito_001.jpg
futsal_cruzeirodosul_onofre_brito_002.jpg
futsal_cruzeirodosul_onofre_brito_003.jpg

Ginásio Jáder Machado, reformado pelo Governo do Estado, foi o espaço sede da disputa (Fotos: Onofre Brito/Secom)

A partida final entre o Big Bran, de Cruzeiro do Sul, e o Jaraguá, de Rodrigues Alves, decidiu o campeão do Grupo B, do 1º Campeonato Estadual de Futebol de Salão da Segunda Divisão. Mostrando mais qualidade técnica, os cruzeirenses se impuseram pelo placar de 8X4, receberam o troféu e as medalhas e garantiram participação no quadrangular final, a ser disputado em Rio Branco, em data ainda não definida. Na disputa final, os três primeiros colocados conquistam o acesso à primeira divisão.

A disputa envolveu times de cinco municípios da Região: Jaraguá, de Rodrigues Alves, Santos de Marechal Thaumaturgo, Banespa, de Mâncio Lima, Flamengo, de Feijó, Verona de Tarauacá, Guaratinguetá, de Jordão, Telégrafo e Big Bran, de Cruzeiro do Sul. Na região de Rio Branco, os três classificados ainda não foram definidos.

A competição foi organizada pela Federação Acreana de Futebol de Salão, com apoio do Governo do Acre via Secretaria de Estado de Esporte Turismo e Lazer (Setul) e é a primeira da modalidade abrangendo todo o Estado. Segundo Fábio Santos, pertencente aos quadros da Federação e um dos coordenadores do campeonato, todos os times participantes foram convidados com objetivo de que se filiem à federação e possam chegar à Primeira Divisão. Hoje não existe nenhum time da região disputando a primeira divisão. Ele contou que em Rio Branco a Federação teve que limitar o número de participantes em 15 equipes. Para a etapa do Juruá que durou de 12 a 16 de novembro, Federação trouxe quatro juízes e convidou outros quatro da região. "O que se procura é a integração tanto no que toca ao esporte, quanto à arbitragem", disse.

O gerente do setor de Esportes de Alto Rendimento da Setul, Hélio Khoury, demonstrou muita satisfação com a competição, garantindo que as expectativas foram superadas tanto no que toca à organização quanto ao público, que prestigiou a disputa com grande presença. "Isso mostra que quando o Estado e as federações se unem, o esporte chega a todas as regiões e consegue sucesso". Hélio Khoury deixou um reconhecimento ao vice-governador César Messias: "Quando foi inaugurado o Ginásio Jáder Machado, ele procurou estabelecer contato com a Federação para realizar esta etapa em Cruzeiro do Sul".

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter