Com participação dos atletas Carlão, Maurício e Marcelo Negrão, a entrada é apenas um 1kg de alimento
O Banco do Brasil, através do programa Embaixadores do Esporte, traz para o Acre três das maiores estrelas da história do voleibol brasileiro: os atletas Carlão, Maurício e Marcelo Negrão, em um jogo beneficente contra os atletas do Governo do Estado do Acre, beneficiados pelo programa Bolsa Atleta. O evento será realizado nesta quinta-feira, 11 de novembro, às 19h30 horas, no Ginásio do Sesi. A entrada será apenas um 1kg de alimento não perecível ou qualquer brinquedo.
"Nosso objetivo é acima de tudo difundir o esporte principalmente entre os jovens. E o Banco do Brasil está muito ligado ao incentivo do esporte, com um enfoque maior no voleibol e futebol de salão", conta o superintendente do Banco do Brasil, Jose Ricardo Salerno. Além da entrada de 1kg de alimento, os primeiros 500 a chegarem recebem uma camisa do evento.
Além do jogo beneficente, os embaixadores do esporte também realizam a inauguração das quadras de tênis da Associação Atlética Banco do Brasil, AABB, e irão reforçar a preocupação do Banco do Brasil e do Governo do Estado do Acre com a dengue, gravando um clipe da Campanha Contra a Dengue.
O Projeto Embaixadores do Esporte do Banco do Brasil conta com os campeões olímpicos Carlão, Paulão, Sandra e Marcelo Negrão, o bicampeão olímpico Maurício Lima, Virna, campeã quatro vezes do Grand Prix e Adriana Behar, prata duas vezes em jogos olímpicos. Juntos, eles viajam o Brasil para apoiar, difundir, divulgar e incentivar ações de caráter social e cidadania.
Programa Bolsa Atleta
O Programa Bolsa Atleta foi implantado pelo Governo do Estado do Acre em 2009. Em 2010, o benefício chega a 211 atletas, em 13 municípios do estado, num investimento de R$ 300 mil neste primeiro ano, com o objetivo de custear o treinamento de vários dos principais atletas do estado e de algumas promessas do esporte.
O valor e o período da bolsa variam de acordo com a modalidade ou categoria. A prioridade é o esporte olímpico e paraolímpico. A lei tem sentido de apoiar clubes e associações e é uma oportunidade de inclusão social com valorização do esporte. Assim, o Bolsa Atleta também dá oportunidade à juventude, porque tudo fica saudável quando o esporte está presente.
O Embaixadores do Esporte X Bolsa Atleta é um evento em parceria do Banco do Brasil, Governo do Estado do Acre, SESI, Federação Acreana de Voleibol, AABB e Rotary Club, que será responsável pela distribuição dos alimentos e brinquedos arrecadados. Venha assistir este espetáculo e contribuir para esta ação social.