Cidade do Povo beneficia pequenos empreendedores

A Galeria do Povo é um espaço de mercearias, casa de carne, salão de beleza, pensões alimentícias e lanchonetes (Foto: Diego Gurgel/Secom)
A Galeria do Povo é um espaço de mercearias, casa de carne, salão de beleza, pensões alimentícias e lanchonetes (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Além de beneficiar famílias de baixa renda com moradias, a Cidade do Povo dá espaço a pequenos empreendedores. A parceria entre o governo federal e o governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), garante a renda mensal de muitas famílias.

A cabeleireira Maria Dilma Lima conta que, por meio da SEPN, fez cursos de capacitação: “Aprendi como administrar meu negócio, a entrada e saída de recursos. Já estou me adaptando ao novo espaço, minhas clientes vêm até mim, minha filha já mudou pra escola aqui da Cidade do Povo”.

A Galeria do Povo é um espaço de mercearias, casa de carne, salão de beleza, pensões alimentícias e lanchonetes. Ao todo, são 12 unidades, que nos próximos meses serão reinstaladas e se somarão a outros comércios no Mercado Central da Cidade do Povo.

O Mercado Central irá abrigar 31 boxes, oito pensões e praça de alimentação. Com o crescimento da população, a tendência é que seja aquecida a economia no local e que haja geração de empregos aos moradores da Cidade do Povo.

Comerciante, Maria Antônia Vieira relembra os passos até chegar ao novo espaço: “Vir pra cá trouxe melhorias pra minha vida, onde eu morava não estava vendendo muito. Aqui tenho uma boa clientela. Além dos moradores, comem aqui funcionários que trabalham nas obras, nas escolas e na UPA”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter