Prefeitura de Tarauacá decreta situação de emergência

Representantes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Estadual compõem a equipe que trabalha de forma conjunta com a prefeitura (Foto: Josenir Melo)
Representantes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Estadual compõem a equipe que trabalha de forma conjunta com a prefeitura (Foto: Josenir Melo)

A prefeitura de Tarauacá decretou neste domingo, 16, situação de emergência nas áreas do município afetadas pela alagação. A última medição revela que o nível do Rio Tarauacá continua subindo, registrando a marca de 11,75 metros.

Representantes da prefeitura e do governo do Estado estão de prontidão para atender as famílias atingidas. Até o momento a enchente atingiu mais de quatro mil famílias. Os bairros mais afetados são Praia, triângulo, Corcovado, Bairro Novo, Centro e Bairro das Flores.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Carlos Gundim, o Rio Tarauacá tem a calha mais rasa entre os rios do Estado. “A cidade evoluiu na parte baixa, consequentemente mais de 50% da população é atingida diretamente. Esta é a sexta alagação deste ano em Tarauacá”.

Representantes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Estadual compõem a equipe que trabalha de forma conjunta com a prefeitura. “Colocamos todo o nosso trabalho e instrumentos à disposição de Tarauacá e das famílias, sete equipes estão a postos para ajudar e dar os encaminhamentos necessários”, frisou o comandante do Corpo de Bombeiros no Acre, coronel Flores.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter