Tião Viana reúne deputados aliados para discutir projeto de governo

Em pauta o fortalecimento das políticas públicas para o desenvolvimento do Acre (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Em pauta, o fortalecimento das políticas públicas para o desenvolvimento do Acre (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana reuniu nesta terça-feira, 11, na Casa Civil, a maior parte dos deputados estaduais e federais eleitos para o próximo quadriênio que formam a base de apoio do governo para seu segundo mandato. O encontro serviu para trocar ideias e experiências e fortalecer o projeto de desenvolvimento a ser implantado no Acre por mais quatro anos. Na Assembleia Legislativa, Tião Viana terá apoio de 15 dos 24 deputados. Em Brasília, o governador contará com cinco deputados, dos oito eleitos.

“Esse é apenas o primeiro encontro. Quero agradecer o papel que cada um de vocês desempenhou nas eleições e convidá-los a desempenhar um ainda maior. A partir de dezembro chamarei todos para conversas individuais. Vamos valorizar as parcerias e estreitar os laços de trabalho”, disse Tião Viana.

O governador aproveitou para fazer convites para que os deputados participem de momentos importantes. Entre eles estão a visita às obras da ponte sobre o Rio Madeira, na próxima quinta-feira, 13, e a ida a Lima, no Peru, para participar da COP20, que discutirá meio ambiente e terá um seminário exclusivo do Acre.

Entre os deputados estaduais eleitos, Daniel Zen, um dos mais bem votados e que irá para o primeiro mandato, foi enfático em afirmar que a defesa da bancada de apoio do governo será pelo desenvolvimento do Acre. “Conte conosco. Estamos à disposição do seu projeto e fortaleceremos o trabalho do governo de avanços para o nosso estado”, disse Zen.

Em nome dos deputados federais eleitos da base de apoio, Léo de Britto, que também se prepara para seu primeiro mandato, lembrou que fará o possível pelo fortalecimento ao governo em Brasília. “Pode esperar muita dedicação e zelo pelo projeto do Acre vindos dos deputados federais eleitos. Nós nos esforçaremos pela captação de recursos federais e pela manutenção dos programas”, prometeu Léo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter