Delegacia Antiassalto da Polícia prende cinco por tráfico e roubo

Com os criminosos foram encontrados drogas e material para preparo de entorpecentes

prisaoassaltantes_policiacivil_01.jpg

Cinco pessoas fora presas e vários produtos foram apreendidos (Foto: Pedro Paulo/Polícia Civil)

Em cumprimento a mandado de internação e de busca e apreensão, nesta terça-feira, 14, policiais da Delegacia Antiassalto da Polícia Civil (Dapc), localizaram em uma residência do Portal da Amazônia, região do bairro Calafate, 7 papelotes de pasta à base de cocaína, 11 trouxinhas do produto, celulares, material para preparo da droga, coldres, capacetes (supostamente usados em assaltos), facas, cartão de visita à Unidade de Recuperação Social e cartões bancários. No local foram presos Francisco de Assis, Jairson Gomes de Moura, 29, e Ione Maria Santos de Oliveira, 23, proprietária de três casas, alvo dos mandados, que segundo a polícia, eram usadas a serviço do tráfico, onde dois adolescentes de 17 e 16 anos foram apreendidos.

A ação foi desencadeada por investigadores da Delegacia Antiassalto e do Grupo Especial de Capturas da Polícia Civil (Gecapc), sob a coordenação do delegado Cleylton Videira. A dona das residências vistoriadas pela polícia é companheira de Anaildo de Souza Oliveira, que já cumpriu condenação por homicídio, quando juntamente com seu cúmplice Moisés Góis, estuprou e matou a menina Jéssica Brígido.

O delegado Cleylton indiciou os envolvidos por tráfico, roubo qualificado, corrupção de menores, formação de quadrilha e associação para o tráfico. Conforme a autoridade policial, o grupo é investigado por vários roubos na capital e adjacência. Ainda conforme Cleylton, os cinco envolvidos têm passagens pela polícia. Assis, por exemplo, tem duas internações e estava foragido fazia tempo, período em que se refugiou em Pauini-AM.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter