Semana da Diversidade realiza a oficina Arte contra Aids e exposição sobre a temática

Marco Brozzo e Fay Fernandes, responsáveis pela oficina, trabalharão com preservativos da Natex

camisinha.jpgA programação da VI Semana da Diversidade que começa no próximo dia 13, tem uma série de atividades, entre elas, a oficina Arte contra Aids ministrada por Marco Brozzo e Fay Fernandes, que acontece na semana que antecede o evento, de 8 a 12 deste mês, na Tentamen. As inscrições gratuitas já estão abertas e podem ser efetuadas até o 8, início da oficina.

Com o resultado da oficina, as peças que serão produzidas pelos participantes irão compor a mostra Arte contra Aids na abertura da Semana, no dia 13, no Theatro Hélio Melo e depois circulará por vários espaços durante o evento.

"Realizamos esse projeto de oficinas há mais de um ano, essa é a terceira edição, onde iremos procurar mostrar aos participantes, que além da arte, o oficio pode vir a ser fonte de renda, além da conscientização de reaproveitamento, proteção do meio ambiente e, claro, a prevenção contra DSTs e Aids. A prioridade é trabalhar a criatividade. Tentar despertar o lado criativo da pessoa. É importante ressaltar o lado social, a luta contra as DSTs, com a temática sendo abordada através da arte", explica Brozzo.

A ideia de se trabalhar com preservativos da fábrica Natex surgiu depois de um convite feito aos artistas pela diretoria da Associação de Homossexuais do Acre (AHAC), mas o modo de se fazer a arte, parte da criatividade de cada um.

"Na verdade, a oficina é moldada de acordo com a parceria. Por exemplo, na oficina de modelos, trabalhamos o design da arte e reaproveitamento aplicado à moda. Durante a semana da arquitetura, trabalhamos esta arte, design e reaproveitamento, aplicado à decoração interna de ambiente, e na Semana da Diversidade, trabalharemos a arte e o design no intuito de passar uma mensagem do sexo seguro, da importância do preservativo."

A oficina contará também com um bate-papo com o ativista Dande Tavares, coordenador da WWF Brasil, que orientará os participantes de como é importante o reaproveitamento de matéria prima.  Outra palestrante é a enfermeira Eliane Karen, responsável pleo programa de DSTs e Aids do Departamento Municipal.

Segundo Brozzo é grande a expectativa em relação às peças que serão criadas e preparadas para a exposição. "O bom é isso, ver o resultado depois, o curioso será trabalhar o lado criativo das pessoas, principalmente o público LGBT", finaliza.

Serviço

Acesse a programação completa da VI Semana da Diversidade: ahaccentrolgbt.blogspot.com
As inscrições estão sendo feitas através do e-mail oficinamfac@gmail.com e mais informações no cel: 9219-7890

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter