Polícia prende quase 60 pessoas acusadas de vários crimes

Cerca de 50% dos presos são reincidentes, alguns com até cinco mandados de prisão emitidos pela Justiça

dsc07312.jpg

Prisões tiram das ruas pessoas acusadas de vários delitos. Mais de 50% são reincidentes (Foto: Assessoria/Polícia Civil)

Mais uma operação desencadeada pelas polícias Civil e Militar do Acre conseguiu tirar de circulação cerca de 60 pessoas acusadas de cometerem crimes de latrocínio, assalto, homicídio e tráfico de drogas no Estado. Do total de presos, 50% dos conduzidos ao presídio são reincidentes em delitos, alguns deles com até cinco mandados de prisão por diferentes crimes.

A prisão de um acusado de participar de uma tentativa de assassinato durante assalto na cidade de Plácido de Castro (99 km de Rio Branco), na fronteira com a Bolívia, é apenas uma entre as que foram efetuadas em três dias. "Os números mostram que as forças policiais estão trabalhando firme no propósito de reprimir pessoas em conflito com a lei, além da busca permanente pela prevenção".

A afirmação partiu do delegado geral da Polícia Civil, Emylson Farias, durante entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira, 1, na sede da Polínter (Polícia Interestadual). Na ocasião, foram apresentadas nove pessoas, presas por ordem da Justiça, cujos mandados de reclusão são oriundos de investigação policial.

O delegado geral da Polícia Civil afirmou que a ação obteve êxito, com a prisão de indivíduos que aterrorizavam cidadãos em todo Acre. "Estamos lutando por um Estado sem violência. Com investimentos diversificados em vários setores, o Governo criou as condições de trabalho, para que possamos alcançar essa meta, porém precisamos conviver com a situação de agora produzindo as respostas que a sociedade e polícia querem", ressaltou Farias.

Conforme o delegado geral, nesse período, os investigadores também fizeram buscas nas residências de acusados e apreenderam armas, munições, drogas e motocicletas usadas em assaltos e outros crimes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter