Até o fim do ano, mais 169 aprovados no último concurso da SGA serão chamados para assumir cargo
O secretário de Gestão Administrativa, Mâncio Lima Cordeiro, assinou na manhã desta quarta-feira, 1, o termo de posse de 125 aprovados no último concurso da Secretaria de Gestão Administrativa para os cargos de gestor em políticas públicas, técnico em gestão, psicólogo, analista de sistemas, técnico em informática, analista de suporte técnico, contador e economista.
Os primeiros colocados de cada cargo assinaram o termo de posse representando os demais servidores, que assumem a função imediatamente. No total, 294 pessoas serão chamadas até dezembro deste ano, segundo informou o secretário, que proferiu palestra sobre os avanços e desafios da modernização da gestão pública.
"Para muitos é o primeiro emprego, para outros é o emprego que vai consolidar a segurança profissional para o resto de suas vidas. Ser servidor público não é fácil. Aqui, vocês são funcionários da instituição Estado, que tem as ações pautadas nas necessidades e na força que esta instituição exige. Nossa intenção é melhorar as condições e oferecer mais qualidade no atendimento à população", disse Mâncio Lima, em conversa com os novos servidores. Todos os servidores serão lotados na SGA. Dos 125 chamados nesta primeira etapa, apenas um será lotado no município de Feijó – os demais assumem suas vagas na sede da secretaria, em Rio Branco.
O gestor em políticas públicas Gildson Góes, 21, afirma que estava ansioso para assumir sua função porque se preparou para o primeiro trabalho formal de sua vida. "A expectativa era muito grande. Pretendo realizar o melhor possível para atender a população."