A primeira-dama do Acre, Marlúcia Cândida, prestigiou a exposição de artesanato produzido por membros da Central de Articulação das Entidades de Saúde (Cades), que congrega mais de 30 entidades.
Pinturas em guardanapos, flores, objetos de decoração a base de tampas de garrafa pet e jornal entre outros produtos foram expostos. O material é resultado de oficinas terapêuticas realizadas nas entidades. “Agradecemos à primeira-dama que nos motiva a incentivar as pessoas que, além do trabalho terapêutico, também podem ter uma renda com esses produtos,“ explica Verônica Loureiro, assessora da Cades.
“Fico muito feliz em ver o trabalho dessas pessoas que já têm tanta preocupação e sofrimento, mas dedicam um tempo do seu dia para a criação do artesanato e saber que o governo já contribuiu também com essas instituições,” ressalta Marlúcia Cândida.
Um dos trabalhos expostos é o do coordenador da Casa de Apoio à Saúde do Seringueiro (CASS), Edivaldo Paes. Ele participou do workshop para desenvolvimento de produtos à base do látex. Idealizado pela primeira-dama e executado por diversas instituições parcerias, o treinamento foi resultado do Projeto Acre Látex Design Lab.
“Queremos agradecer pelo curso. Por meio desses calçados vamos trazer recursos para a Casa de Apoio à Saúde do Seringueiro,” diz Edivaldo Paes, artesão e coordenador da CASS.
“Representa muito também ver que seu Edivaldo, que participou do workshop de artesanato em látex, também está aqui expondo seu trabalho como resultado desse curso,” finaliza Marlúcia Cândida.