Durante a Operação Impactus IV, deflagrada na manhã desta terça-feira, 17, na área da 5ª Regional de Polícia, ocorreram mais 13 prisões. A partir do trabalho integrado dos órgãos de segurança pública, a Polícia Civil (PC), em parceria com a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), prendeu várias pessoas, em Rio Branco, por roubo, tráfico de drogas, estupro e homicídio – cinco das quais em flagrante.
A operação, uma ação do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), contou com a participação de 70 homens da PC – comandada por dez delegados, com o apoio do helicóptero João Donato, da Ciopaer. Foram cumpridos 25 mandados de busca e prisão, na região “alta” da cidade, dentro do Plano de Ação Integrada pela Paz.
Na mesma ação os policiais prenderam dois suspeitos de roubos na capital acreana, tráfico de droga e execução de pessoas. O titular da Delegacia Itinerante, Roberth Alencar, lembrou que, em 30 dias, 61 pessoas foram presas e 85 mandados judiciais foram cumpridos, nas quatro edições da Impactus. “Isso mostra a eficácia da ação da polícia na repressão qualificada e prevenção de crimes”, disse.
Segundo Roberth, a atuação combina com as atividades da especializada nos bairros, onde foram executadas as diligências, garantindo ao cidadão segurança efetiva e aproximando a sociedade da Polícia Civil.