Secretário de Educação ministra aula para alunos de Epitaciolândia

Foto 1
Aula ministrada pelo secretário foi voltada para a orientação dos alunos de ensino médio (Foto: Assessoria SEE)

Com apoio de equipe da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), o secretário Marco Brandão esteve nesta segunda-feira, 16, em Epitaciolândia, onde ministrou uma aula motivacional para mais de cem alunos do terceiro ano de ensino médio da Escola Estadual Belo Porvir.

O principal objetivo da visita foi auxiliar na orientação dos estudantes sobre o futuro pessoal e profissional, utilizando a interdisciplinaridade para promover uma aula que mesclou assuntos de biologia, filosofia, geografia, química e sociologia.

“Ao fazer essa ponte entre escola e secretaria, criamos um diálogo que se torna efetivo para ambas as partes – os alunos têm a oportunidade de expor suas expectativas relacionadas à educação e, ao mesmo tempo, a equipe da SEE pode conscientizar os jovens de que os protagonistas de suas vidas são eles mesmos“, afirmou o secretário.

Mais de cem alunos participaram do evento na Escola Estadual Belo Porvir (Foto: Assessoria SEE)
Mais de cem alunos participaram do evento na Escola Estadual Belo Porvir (Foto: Assessoria SEE)

Michele de Oliveira, aluna da escola e participante da aula, disse que não tinha percebido, até então, como é necessário estar presente nas atividades da escola e da sociedade. “Temos que dar nosso melhor e nos tornarmos as pessoas que queremos ser, pois apenas com muito esforço teremos uma chance de alcançar o sucesso”, declarou.

De acordo com a gestora da escola, Maria Antonia, é um exemplo do comprometimento do governo do Estado com a educação pública: “Receber os representantes do setor educacional é muito importante para nós. A vinda do secretário e de sua equipe mostra o interesse em interagir com os funcionários da educação e com os alunos da rede pública de ensino”.

“Vivemos em um mundo cada vez mais seletivo e exigente. Falar sobre os caminhos que os alunos querem seguir é importantíssimo, pois o mundo profissional exige um trabalhador com conhecimento crítico e habilidades diversas, fazendo com que a capacidade multifuncional da juventude seja direcionada também para o mundo do trabalho”, explicou Brandão.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter