Rio Branco empata com São Raimundo e se complica na Série C

Estrelão precisa vencer os próximos jogos para continuar vivo na competição

futebol_serie_c_foto_gleilson_miranda_01.jpg
futebol_serie_c_foto_gleilson_miranda_04.jpg
s

futebol_serie_c_foto_gleilson_miranda_08.jpg

Rio Branco empatou jogando no estádio Arena da Floresta em um jogo acirrado (Fotos: Gleilson Miranda/Secom)

Diferentemente dos anos anteriores, o Campeonato Brasileiro da Série C dessa vez começou muito mal para o Rio Branco. Jogando em casa e diante de mais de três mil torcedores, chegou a estar ganhando por dois gols de diferença, mas permitiu a virada do São Raimundo e por muito pouco não saiu de campo derrotado.

Em situação complicada na tabela, o Rio Branco dependia de uma vitória para sair da lanterna do grupo "A" da competição, tendo conquistado apenas um dos seis pontos disputados nas duas primeiras rodadas.

Em situação exatamente igual, o adversário São Raimundo veio para a Arena da Floresta com apenas um ponto conquistado e fora da zona de rebaixamento apenas pelo saldo de gols.

Com bola rolando, o Rio Branco não fez um primeiro tempo brilhante, mas foi mais eficiente nas finalizações. Aos 18 minutos Juliano César acertou um cruzamento no meio da área para Testinha, que marcou o primeiro gol do jogo. Apenas quatro minutos depois Anselmo encontra Marcelo Maciel dentro da área e ele marca o segundo do Rio Branco. Aos 46 minutos, no último lance do primeiro tempo, Branco desconta para o São Raimundo após cobrança de escanteio.

No segundo tempo o Rio Branco não encontrou seu melhor futebol. Sem Testinha, que machucado foi substituído por Luis Carlos ainda no primeiro tempo, a equipe perdeu sua referência no meio de campo e conseguiu criar muito pouco. Com 13 minutos da segunda etapa o São Raimundo conseguiu encaixar um contra-ataque e empatou o jogo com mais um gol do atacante Branco. Aos 32 minutos, Michel virou para o São Raimundo em uma jogada bastante parecida com a que dera origem ao segundo gol.

O treinador ainda tentou uma última cartada e sacou do banco de reservas os jogadores Araújo e Nenem no lugar de Juliano César e Anselmo. A mudança surtiu efeito e o Rio Branco conseguiu ser mais incisivo nos últimos minutos do jogo. O atacante Araújo ainda chegou a perder uma boa chance de gol. Quando parecia que não havia tempo para mais nada, o volante Daniel meteu a mão na bola dentro da área de forma infantil e o árbitro assinalou a penalidade. Marcelo Maciel executou e converteu para o Rio Branco.

Com o resultado final de 3×3, o Rio Branco não consegue deixar a zona de rebaixamento do seu grupo na Série C e vê sua chance de disputar uma vaga na Série B do ano que vem cada vez mais distante. Com apenas dois pontos conquistados em três jogos, o estrelão amarga a última posição do grupo e tem a pior defesa da competição, com nove gols sofridos. O próximo duelo do Rio Branco é contra o Águia de Marabá no Pará.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter