Expoacre conhece o campeão do rodeio de 2010

Quinze peões participaram da grande final

final_rodeio_2010_foto_luciano_pontes_15.jpg
luis_pereira_foto_luciano_pontes_19.jpg

Rondoniense Luis Pereira comemorou o primeiro lugar na prova (Fotos: Luciano Pontes/Secom)

Como em todos os anos, um dos eventos mais esperados da Expoacre é o rodeio. Já é costume dos acreanos lotarem completamente a arena onde são realizadas as provas e esse ano não foi diferente. Assim como nas últimas edições, o consagrado locutor Ivan Diniz, veio ao Acre para narrar o rodeio e ampliar a animação do público durante o evento.

A esperança da torcida era de ver um acreano sair consagrado como melhor campeão do rodeio, mas dessa vez isso não aconteceu. Luis Pereira foi o melhor peão de 2010 e vai levar o troféu para Porto Velho com a premiação em dinheiro de R$ 8 mil. Em segundo lugar ficou o acreano João Perez, de Rio Branco. O terceiro lugar ficou com Fábio Neto, de Plácido de Castro.

Assim que os peões ingressaram na arena de rodeio, seguidos da imagem de Nossa Senhora de Aparecida e das bandeiras nacional e do estado do Acre, o locutor Ivan Diniz puxou um "pai nosso" já tradicional na abertura dos rodeios, em seguida um show pirotécnico deu início a montaria. Logo depois foi a vez dos peões e touros ganharem a cena e levarem ao delírio os mais de cinco mil espectadores.

A regra do rodeio diz que o peão tem que permanecer montado no touro por pelo menos oito segundos. Durante o tempo em que permanecer em cima do animal o peão não pode tocar no bicho com nenhuma das mãos e só pode segurar na corda presa ao animal com uma das mãos.

final_rodeio_2010_foto_luciano_pontes_02.jpg

Público lotou a arena de rodeio no final da competição no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Ao fim da competição, o peão vencedor, Luis Pereira, agradeceu ao apoio do público e elogiou a organização do evento: "Os prêmios estão cada vez melhores e o evento ainda mais organizado que no ano passado", disse o cowboy campeão. O público também vai sentir saudade. "No final todos sentiram aquela vontade de ‘quero mais’, o jeito é contar os dias pro ano que vem", disse Mário Jorge, que acompanhou o rodeio atentamente do início a fim.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter