Serviço de Inteligência vinha investigando agente suspeito que levava entorpecentes para presos nas unidades de recuperação
Ao tentar entrar na unidade de recuperação social Dr. Francisco d’Oliveira Conde, o agente penitenciário Magno Silvano Ferreira Muniz, 28, foi preso por policiais da Divisão de Repressão ao Entorpecente (DRE), da Polícia Civil, nesta quarta-feira, 21. O servidor público foi abordado no ato em que estacionava sua motocicleta no pátio interno do presídio e com ele a polícia apreendeu 243 gramas de maconha.
A ação foi resultado de uma investigação do Serviço de Inteligência da Polícia Civil que já vinha investigando o agente penitenciário. A investigação dos agentes da DRE foi comandada pelo delegado titular da especializada Adriano Carrasco. Preso, o agente penitenciário foi levado à sede da Divisão de Repressão a Entorpecente, para os procedimentos do flagrante.
"A direção da unidade prisional tinha conhecimento da ação da Polícia Civil e manteve discrição, fato que tornou a operação policial exitosa", destacou o delegado-geral Emylson Farias. O acusado de envolvimento com o tráfico de droga acabou indiciado nos artigos 33 e 35 da Lei 11.432/2006, cuja pena é reclusão de 5 a 15 anos.
Emylson Farias disse durante entrevista que o Estado tem buscado combater o tráfico de entorpecente de maneira firme e citou como exemplo a apreensão de mais de 230 quilos de maconha, pela DRE, numa área da zona rural de Xapuri no início deste ano.