Sobre o incêndio ocorrido na madrugada deste domingo, 18 de julho, em Brasiléia, o Corpo de Bombeiros Militar do Acre vem a público informar que logo após o acionamento do CIOSP de Brasiléia, às 03h40, a guarnição deslocou-se imediatamente para o local do incidente. O incêndio atingiu 16 estabelecimentos comerciais, sendo 14 com perda total e dois com perca parcial.
Durante a operação, foram solicitadas duas viaturas da Prefeitura de Brasiléia e duas retro-escavadeiras que foram utilizadas para fazer a derrubada de uma edificação antiga, o que permitiu interromper a propagação do fogo.
A ação do Corpo de Bombeiros salvou de serem atingidos pelas chamas pelo menos 105 estabelecimentos comerciais. O combate ao incêndio teve ainda o auxílio da Polícia Militar do Acre, Policiais Civis e voluntários. O fogo foi totalmente controlado por volta das 05h50.
A perícia técnica da Diretoria de Atividades Técnicas e Operacionais do Corpo de Bombeiros (DATOP) esteve no local e realizou os trabalhos periciais, sendo que as causas serão apontadas no relatório final, após 20 dias. A Polícia Técnica também esteve no local realizando perícia criminal. A área já foi liberada para efeito de perícia, mas será mantida isolada, pois ainda há risco de desabamento de barranco e queda de altura no local.
Epitaciolândia, 18 de julho de 2010.
Otoni dos Santos Miranda
Comandante do 5º BEPCIF