Entre os 500 alunos certificados pelo governo do Estado na manhã desta terça-feira, 27, no Centro de Estudo de Línguas (CEL), está Evillany Katrinny Castelo , ex-aluna do Colégio Estadual Armando Nogueira (Cean) e estudante do Centro desde sua inauguração, há três anos.
Com o aprendizado de língua inglesa, Evillany concluiu o ensino médio em 2013 e foi selecionada entre mais de 30 candidatos acreanos que se inscreveram para participar do programa Jovem Embaixador, tornando-se a oitava participante do Acre. Agora, também já trabalha empregando seus conhecimentos linguísticos numa escola particular de idiomas.
A formanda, que foi escolhida para ser a oradora do curso de Língua Inglesa do CEL, exemplifica o principal objetivo do Centro: capacitar jovens da rede pública de ensino para o mercado profissional e incentivar o crescimento pessoal através do ensino de idiomas estrangeiros.
Na cerimônia de formatura dos alunos, a jovem embaixadora declarou que “foi preciso muita força de vontade dela e de seus colegas para não desistir durante o percurso. Este momento tão feliz veio como uma semente, que agora vemos brotar graças aos anos de aprendizado. Somos mais que vencedores, somos bilíngues”.