NOTA OFICIAL – Secretaria de Estado de Segurança

A Secretaria de Estado de Segurança vem a público externar sua solidariedade às famílias de Kender Conceição Alves da Silva e Eunice Moreira Lima, vítimas da brutalidade e violência extremas de Gleisson da Silva Andreola, em ocorrência que se estendeu por toda madrugada e terminou de forma trágica na manhã deste domingo.

Depois de renderem o segurança do Pronto Socorro, roubarem a sua arma e fugirem a pé, os bandidos Gleisson da Silva Andreola e Jeferson Teixeira de Andrade foram perseguidos pela polícia. Jéferson Teixeira foi preso e Gleisson Andreola invadiu o quintal de Kender Conceição Alves da Silva, que foi alvejado na cabeça, no tórax e na perna.

Ainda em fuga, o bandido Andreola invadiu a casa de Ana Eunice Moreira Lima, que foi feita refém, e exigiu negociar com o coronel Célio e com o major Ricardo.

O comandante da PM chegou ao local à 1h e 20min, e conduziu pessoalmente a negociação, atendendo todas as exigências do bandido como forma de proteger a vida que estava sob seu domínio.

Durante a tentativa de negociação, o bandido desafiou os policiais a invadirem a residência, dizendo que tinha duas balas para detonar, uma contra sua refém e outra contra os policiais, mostrando disposição tanto para matar quanto para morrer.

A agonia se estendeu até às 7 da manhã, quando o bandido se entregou e a polícia encontrou Ana Eunice Moreira Lima morta, com um corte de faca no pescoço.

Estamos diante de um momento de profunda dor para familiares e de grande abalo para as autoridades da Segurança Pública e o Comando da Polícia Militar do Acre, especialmente para o Coronel  Romário Célio e o Major Ricardo, que acompanharam toda negociação e têm consciência de que os procedimentos adotados foram corretos.

Se a Polícia tivesse invadido a residência, poderia ter sido a causa da morte da refém, mas, mesmo tendo agido com equilíbrio, não conseguiu impedir esta ação de extrema violência e crueldade praticada por gente que não dá o menor valor à vida.

Estamos indignados, mas mantendo a mesma disposição de combater o crime e colocar os criminosos na cadeia. 

Márcia Regina Pereira de Souza

Secretária de Estado de Segurança Pública

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter