Binho: “tenho orgulho de ser professor”

Na abertura do Consed em Rio Branco, governador Binho Marques lembra dos desafios e dos investimentos na educação pública estadual

Em seu pronunciamento de abertura do Consed no Acre, o governador Binho Marques lembrou do difícil e complexo processo para retomar o desenvolvimento do Acre após um duro período de isolamento e abandono. 

"A obra maior do Jorge Viana foi o resgate da autoestima do povo acreano", disse o governador ao agradecer a presença dos secretários e suas palavras de gentileza em relação ao Acre. Após exibição de um vídeo sobre o Acre, Binho fez menção ao Projeto Seringueiro, que implantou uma rede de quarenta escolas em apenas dois anos nos seringais de Xapuri. "O Chico Mendes coordenava oito escolas e me convidou para ajudá-lo", disse Binho Marques.  As escolas eram construídas em mutirão, alguns professores não tinham salário, outros eram ajudados pela Secretaria de Educação. "Quando vi a educação mudando a vida dos povos da floresta, aquilo me tocou muito", relatou Marques.

binho_foto_sergio_vale_8.jpg

Governador Binho Marques na abertura da 2ª Reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Foram apontados como avanços educacionais nos últimos doze anos a construção da carreira de docentes, estabelecidos padrões mínimos para as escolas, repasse de dinheiro diretamente para os conselhos escolares, e a garantia da educação de 1ª série do ensino fundamental ao ensino médio.

Acompanhe aqui todas as notícias do Consed no Acre

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter