Presidente do Consed diz que formação está na base da política pública

Yvelise Arco-Verde afirma que o Acre é referência na formação de professores

01.jpg

Presidente do Consed, Yvelise Arco-Verde participa do encontro com secretários de Educação (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Para a presidente do Consed, Yvelise Arco-Verde, que realiza no Acre sua segunda reunião ordinária deste ano, o Acre é referência na formação de professores porquanto fez do tema política pública. A secretária de Educação do Acre, Maria Corrêa, confirmou a declaração reafirmando o compromisso institucional de promover todos os meios para elevação dos indicadores de ensino. "Até o ano que vem teremos 100% dos professores com formação universitária", disse Maria Corrêa. "Para nós, o Acre é referência na formação de professores", afirmou Yvelise.

Dentro da programação da Reunião Ordinária do Consed, acontecerá a cerimônia de entrega do Prêmio Internacional Liderança (International Leadership Award), uma iniciativa do British Council no programa Connecting Classrooms, em parceria com o Consed.

Serão premiados 20 diretores de escolas dos estados participantes do programa (Goiás, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins). O processo de premiação incluiu discussões de moderação entre pares de coordenadores de cada estado participante, que validaram evidências demonstradas por cada diretor sobre a qualidade de sua liderança em relação aos padrões estabelecidos como critérios para o prêmio.

O projeto Liderança nas Escolas, também denominado  Connecting Classrooms,  reúne educadores da América Latina e do Reino Unido com o objetivo de buscar caminhos para melhorar a qualidade da educação, dando ênfase ao fortalecimento da liderança nas escolas e ao desenvolvimento de projetos curriculares conjuntos, por meio do desenvolvimento de parcerias.

Yvelise enalteceu a organização local do Consed no Acre, que escolheu a Usina de Arte como espaço para o evento. "Geralmente nos reunimos em hotéis, mas no Acre estamos aqui, na Usina de Arte, que é um espaço cultural, educativo", disse Yvelise.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter