Produtores de Capixaba comercializam produtos em Rio Branco

Horticultores comercializam produtos em feira livre em frente ao Incra (Foto: Assessoria Seaprof)
Horticultores comercializam produtos em feira livre em frente ao Incra (Foto: Assessoria Seaprof)

O grupo de horticultores do Projeto de Assentamento Zaqueu Machado, localizado em Capixaba, realiza todas as sextas feiras, no período matutino, em frente à sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Rio Branco, a Feira de Agricultura Familiar.

A feira livre para comercialização de hortifrutigranjeiros tem como parceiros o Incra, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), e a prefeitura de Capixaba, entre outros. O objetivo da feira é elevar a venda de produtos agrícolas como hortaliças, legumes, farinha de mandioca, peixes, frangos, polpa de cupuaçu, goma e frutas das mais variadas espécies.

Antes os produtos eram comercializados em Capixaba, e por ser um lugar pequeno, segundo o horticultor e coordenador do grupo Horta Nativa, Laedi Félix, as vendas não compensavam o trabalho que tinham. Atualmente, 17 horticultores trabalham na plantação de frutas, legumes e hortaliças, criação de pequenos animais e na produção da farinha de mandioca.

“As famílias quando começam a vender sua produção passam a viver melhor, sem ter que vir para a cidade, e assim têm no campo uma vida digna”, afirma Félix.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter