Governador em exercício visita obras da Cidade do Povo

O governador em exercício, Roberto Barros, acompanhou na tarde desta quarta-feira, 30, o andamento das obras do projeto habitacional que deve contemplar milhares de famílias no Acre, o Cidade do Povo. Na ocasião, foi anunciado que uma área da cidade receberá as instalações do Poder Judiciário.

Roberto Barros acompanhou o andamento das obras e conheceu o espaço onde deve funcionar o Tribunal de Justiça (Fotos: Sérgio Vale/Secom)
Roberto Barros acompanhou o andamento das obras e conheceu o espaço onde deve funcionar o Tribunal de Justiça (Fotos: Sérgio Vale/Secom)

“Nós viemos a princípio para conhecer esse projeto fantástico que vai beneficiar mais de dez mil famílias e vai entregar cerca de 400 casas agora no mês de maio. Além disso, verificamos o terreno que futuramente terá a participação do Poder Judiciário com as instalações do Tribunal de Justiça, já que aproximadamente 60 mil pessoas devem morar aqui”, explicou Barros.

Para apresentar a área mais propícia à construção da obra, estiveram com o governador o engenheiro civil Kim Robson Rodrigues e o diretor executivo Átila Pinheiro, da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop). O assessor especial Dudé Lima também acompanhou a visita.

A primeira entrega de casas está prevista para o mês de maio, com toda a parte de infraestrutura finalizada e uma galeria comercial para atender as necessidades da população. Estarão disponíveis no local uma unidade de saúde provisória, boxes das polícias Civil e Militar e uma escola em funcionamento.

A Cidade do Povo prevê a construção de 3.300 casas a custo zero para famílias de baixa renda, 4.618 moradias aos que possuem renda de até R$ 1.600 e mais 2.600 para servidores públicos com renda de até R$ 5.000.

Saiba mais sobre a Cidade do Povo

A Cidade do Povo é um empreendimento público com infraestrutura planejada para o desenvolvimento, cidadania e sustentabilidade. É o maior projeto de habitação do Acre e tem como meta zerar o déficit habitacional no Estado.

São mais de 10.500 unidades habitacionais destinadas a aproximadamente 50 mil pessoas. O público alvo é a parcela da população que se enquadra nas faixas 1 (0-3 salários mínimos), 2 (3-6 salários mínimos) e 3 (6-10 salários mínimos) do Programa Minha Casa, Minha Vida e também às famílias que moram em áreas de risco e sofrem constantemente com a enchente do Rio Acre, além de todos os equipamentos públicos necessários, com escolas e creches suficientes para atender a população, delegacias, praças, áreas de lazer, unidades de saúde e áreas comerciais.

Diversas obras estão sendo estruturadas em todo o empreendimento que compreende cerca de 700 hectares de extensão. Infraestrutura macro, acesso, construção de escolas, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e Centro da Juventude também já estão com o ritmo das obras a todo vapor.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter