Binho promove quatro oficiais da PM

Escolhidos através de rígidos critérios de merecimento e tempo de serviço, graduados reafirmam compromissos com segurança pública moderna e eficiente

O governador Binho Marques anunciou nesta terça-feira, 25, a promoção de quatro oficiais da Polícia Militar do Acre por mérito e tempo de serviço. O capitão Márcio Alves, comandante do Policiamento Escolar, foi graduado a major; Carlos Augusto Negreiros, piloto do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), saiu de capitão para major; o tenente-coronel Júlio César dos Santos chegou ao posto de coronel, e o major Ulysses Araújo agora é tenente-coronel. "Estamos concluindo o governo com a alegria de saber que o nosso sistema de segurança está melhorando cada vez mais", disse o governador, lembrando que desde 2007 está sendo construído um novo modelo na política de segurança pública, que consiste numa boa articulação entre a PM e a Polícia Civil para a criação de um sistema integrado. "É uma mudança conceitual, uma nova forma de ver a segurança pública", disse o governador aos oficiais graduados. Estiveram presentes ao ato, a secretária de Segurança Pública, Márcia Regina; o comandante-geral da PM, Romário Célio;  o subcomandante da corporação, Paulo Cézar, e o Chefe do Gabinete Militar de Binho Marques, Francimar Rodrigues.

promocao_oficiais_foto_sergio_vale.jpg

Governador Binho Marques anunciou a promoção de quatro oficiais da PM por mérito e tempo de serviço (Foto: Sérgio Vale/Secom)

"A gente tem na promoção a proporção do caráter de cada um", afirmou o governador ao deixar claro os rígidos critérios que levaram à definição dos nomes dos novos graduados, observação que foi acompanhada pelo comandante da tropa, Romário Célio: "Agradeço a Deus por ter ao meu lado pessoas de ética  e disciplina. Me sinto bastante alegre e realizado porque a corporação está em boas mãos", declarou o coronel. 

Para a secretária Márcia Regina, momentos como este são de realização, consagração e compreensão das mudanças que o mundo globalizado impõem nas políticas de segurança pública. "Todos os que estão aqui compreendem que a sociedade mudou e exige atitude proativa, profissionais capacitados e estratégias de atuação", disse.

O coronel Júlio César dos Santos, comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), fez os agradecimentos em nome dos promovidos, referindo-se especialmente à postura do governador em relação à PM: "O senhor é uma pessoa muito importante para a corporação. Nossos comandantes acompanham os passos também do nosso governador, em quem temos um exemplo", disse Júlio César. O ato faz parte das comemorações aos 94 anos PM acreana.

Leia também:

Formatura e homenagens marcam comemorações dos 94 anos da PM

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter