Estrelão goleia tricolor e praticamente assegura vaga no quadrangular final
No jogo de abertura da sétima rodada do campeonato estadual de futebol, o Rio Branco conseguiu um placar elástico jogando contra o Independência na Arena da Floresta. O time do José de Melo dominou o jogo e conseguiu impor seu ritmo durante toda a partida. Já o Independência lutou com garra e tentou acompanhar o ritmo do Rio Branco mas terminou goleado por 4×0
Mesmo com o atacante Araújo perdendo um pênalti no começo do jogo, a equipe do Rio Branco não desacelerou e construiu um resultado expressivo vencendo o clássico. Os gols foram do meia Anselmo e outro do atacante Araújo. Juliano César marcou duas vezes e disparou na liderança da artilharia do estadual com 8 gols.
Com o treinador Thiago Nunes suspenso, quem comandou a equipe do Rio Branco no banco de reservas foi o preparado físico, e coube a ele definir a hora de estrear o jogador Evilásio, reforço da equipe para o resto da temporada. Ainda no primeiro tempo, o meia Testinha sentiu dores na perna e foi substituído. Este foi o segundo jogo do meia desde que voltou ao Rio Branco, o primeiro foi contra a Adesg no domingo.
Com essa vitória, o Rio Branco praticamente garante uma vaga no quadrangular final e apenas cumpre tabela nas últimas duas rodadas. Um empate garante matematicamente a vaga do Rio Branco nas semi-finais do campeonato, o que deve dar tranqüilidade para o técnico Thiago Nunes testar novas formações e jogadores nas rodadas que restam. O Independência para se classificar precisa vencer os confrontos restantes e torcer por combinações de resultado.