Minas, Acre e Rio de Janeiro juntos em seminário sobre Gestão Sistêmica

Representantes da área de segurança pública dos dois estados brasileiros vêm a Rio Branco para seminário realizado pelo Governo do Estado

secretaria_seguranca_nonato_souza_01.jpg
secretaria_seguranca_nonato_souza_02.jpg

Representantes da segurança pública dos estados de RJ e MG foram recebidos pela secretária Márcia Regina (Fotos: Nonato Souza/SESP)

O secretário de Estado de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Dr. José Mariano Beltrame; o Sub-secretário de Planejamento e Integração Operacional também do RJ, Roberto Sá, Bráulio Figueiredo Alves; Secretário de Defesa Social de Minas Gerais e  Jesus Barreto Júnior, Chefe de Gabinete da Polícia Civil de MG, desembarcaram por volta das 15 horas desta quinta-feira, 15, em Rio Branco.

Eles são convidados especiais do Governo do Estado do Acre a convite da Secretaria de Segurança Pública/SESP e vêm proferir palestras sobre Gestão Sistêmica e as políticas de segurança pública bem sucedidas implantadas em seus estados durante o Seminário de Segurança Pública com tema "Gestão Sistêmica" que a SESP promove entre hoje, dia 15, e se encerra nesta sexta-feira, dia 16, no auditório da FIRB/FAAO.

Beltrame é Formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria/Rio Grande do Sul, em Administração de Empresas e em Administração Pública pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, especializou-se em Inteligência Estratégica na Universidade Universo/Rio de Janeiro e na Escola Superior de Guerra. Na área Policial fez curso de Inteligência em Segurança Pública realizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública e Curso de Análise de Dados de Inteligência Policial-Sistema Guardião. Ingressou no Departamento de Polícia Federal no ano de 1981 de Polícia Federal, atuando principalmente na área de repressão a entorpecentes e na área de Inteligência Policial, combatendo o crime organizado em diversas unidades da federação.

Ele vem explicar as ações bem sucedidas da implantação das UPP – Unidades de Polícia Pacificadoras nos morros do Rio de Janeiro e acredita que o projeto pode ser adaptado as característica e peculiaridades de cada Estado ou região.

Sobre o seminário do Acre disse trazer excelentes expectativas: "Acredito que dentro das devidas proporções poderemos levar experiências bem sucedidas da segurança pública do Acre, como a polícia comunitária e o pelotão de policiamento escolar para o Rio de Janeiro".

O Secretário de Minas Gerais Bráulio Figueiredo, é uma das maiores autoridades do País em se tratando de segurança pública. Ele vem falar das experiências em políticas de segurança públicas implantadas em Minas Gerais, que hoje servem como referência para demais PMs do País.

Para a secretária de segurança Pública Márcia Regina, o Estado do Acre tem muito a ganhar com o seminário uma vez que os convidados são altamente qualificados. "Com certeza iremos adquirir conhecimentos e adaptar a nossa realidade tudo que possa servir na prestação de um melhor serviço a nossa população".

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter