Governo e Unicef capacitam municípios sobre a metodologia de execução de Selo

Após a adesão ao Selo Unicef Município Aprovado, na cidade de Assis Brasil, em 2013, 20 municípios do Acre estão sendo capacitados sobre a metodologia de execução das ações do Selo. O 1º Ciclo de Capacitação será em Rio Branco, entre os dias 11 e 14 de março, no auditório da Escola Técnica Campos Pereira.

Grupos avaliam a metodologia de execução das ações do Selo Unicef (Foto: Assessoria Seds)
Grupos avaliam a metodologia de execução das ações do Selo Unicef (Foto: Assessoria Seds)

Equipes estaduais das áreas de saúde, educação, assistência social, juventude, cultura, esportes e representantes dos 20 municípios avaliam a edição passada e traçam novas estratégias para ações que devem ser realizadas.

O evento é fruto de uma parceria entre o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) e o Unicef. O objetivo é conhecer a agenda local voltada para a implementação das políticas públicas nos municípios, e dessa maneira construir juntos alternativas para a promoção e garantia de direitos a crianças e adolescentes.

O Selo Unicef Município Aprovado visa apoiar os municípios da Amazônia Legal Brasileira para o desenvolvimento de estratégias específicas de inclusão de indígenas, quilombolas, ribeirinhos e todas as crianças e adolescentes que compõem a imensa diversidade cultural dessa região.

“Proteger e garantir o direito de crianças e adolescentes exige compromisso, com a melhoria da qualidade de vida da sociedade como um todo”, ressalta a coordenadora do escritório do Unicef em São Luís do Maranhão, assistente social Eliana Almeida. A coordenadora informa ainda que, para a edição 2013-2016, 611 municípios da Amazônia Legal fizeram a adesão ao Selo.

O titular da Seds, Antônio Torres, destaca a relevância das ações do Selo para o Estado. “É uma alegria termos o Unicef novamente no Acre, porque isso mostra que o Estado e os municípios fizeram um grande trabalho na primeira edição. Afinal, quem ganha sempre é o município, com os resultados que alcança por meio dessa parceria entre o Estado e o Unicef.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter