Policiais militares e bombeiros militares participam de Curso de Formação de Sargentos

170 militares participarão das aulas teóricas e práticas no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança

aula_inaugural_curso_formacao_de_sargentos_foto_luciano_pontes_11.jpg
aula_inaugural_curso_formacao_de_sargentos_foto_luciano_pontes_9.jpg
aula_inaugural_curso_formacao_de_sargentos_foto_luciano_pontes_3.jpg

Policiais e bombeiros na aula inaugural, que teve a presença da secretária de Segurança Pública, Márcia Regina (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Instrutor da Divisão de Ensino do Proerd, o policial Antônio Rodrigues faz parte do grupo de policiais militares e bombeiros que iniciaram nesta segunda-feira, 16, o curso de Formação de Sargentos. A aula inaugural aconteceu no auditório do Tribunal Regional Eleitoral e reuniu os alunos sargentos e a cúpula da segurança pública do Estado.

Ao longo de quatro meses, os 170 sargentos irão participar de aulas teóricas e práticas no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança (Cieps). As disciplinas serão embasadas no foco central de qualificação referente às técnicas policiais do uso de arma de fogo, e também na preparação para que os sargentos assumam posição de liderança nos grupos chefiados por eles.

“Os sargentos são os responsáveis pela condução das ações. O curso tem o objetivo de garantir o direito de qualificação desses profissionais”, disse o subcomandante da Polícia Militar, Paulo César. Já o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Flávio Pires, completou dizendo que o conhecimento é um dos grandes pilares para o sucesso da segurança pública.

A aula inaugural foi ministrada pela comandante da Escola Superior de Sargentos de São Paulo, a coronel Euridice. Ela destacou durante a palestra a importância do sargento dentro da tropa. Segundo ela, todas as ações planejadas pelo comando passam pelo sargento na hora de executar o que foi delimitado. “Os sargentos são um elo entre o comando e os executores, um verdadeiro líder.”

Os sargentos em formação irão conduzir o policiamento acompanhando os 600 novos soldados recentemente aprovados em concurso público, a partir de julho, quando os policiais começam a atuar nas ruas. “Uma das estratégias da nova gestão é o fortalecimento da qualificação profissional”, enfatizou a secretária Márcia Regina.

A importância do curso de formação foi resumida pelo sargento Antônio Rodrigues: “Trabalhar com vidas precisa de muito empenho e exige muito dos profissionais. O curso completa a formação continuada dos militares”.

Veja o video: 

{flv}noite_16_03_ENTREV_SARGENTOavi{/flv}

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter