O diretor executivo de Operações do Detran, Hugo Correia, e o comandante da Companhia de Trânsito de Rondônia, major Cristiano Lisboa, estão em Rio Branco para trocar experiências com o Detran e a Ciatran do Acre.
O intercâmbio entre os estados se estabeleceu principalmente pelo aniversário da implantação da política de combate à associação de álcool e direção, naquele estado batizada de “Lei Seca” e que em março completa um ano.
Correia e Lisboa participaram, ontem à noite, de uma operação da Álcool Zero. Para o diretor, a troca de vivência é positiva, pois apresenta o conhecimento de coisas inovadoras que poderão ser aplicadas também em seu estado.
A diretora da autarquia acreana destaca a importância de encontros para a integração dos órgãos de trânsito do Brasil. “Aproveitamos esses momentos para debater temas importantes e dividir conhecimentos. As peculiaridades de cada estado são discutidas e extraímos o que há de melhor em cada um. Isso faz com que haja uma unificação nas ações de gerenciamento e fiscalização”, destaca.