O governador Tião Viana recebeu na noite desta segunda-feira, 24, o secretário de Meio Ambiente, Edegard de Deus, que estava acompanhado do engenheiro florestal João Paulo Mastrangelo e da diretora executiva do órgão, Magaly Medeiros.
Durante a reunião, foi anunciado que Mastrangelo assumirá a diretoria executiva da Secretaria de Meio Ambiente e Magaly Medeiros será diretora do Instituto de Mudanças Climáticas (IMC). Contudo, Mastrangelo precisa aguardar seu pedido de afastamento do quadro de servidores da Universidade Federal do Acre (Ufac).
“Fico muito feliz com o retorno do João Paulo, porque ele é um dos grandes nomes do presente e do futuro do Acre. É um orgulho para nós o termos na gestão. Magaly também tem um trabalho importantíssimo no governo, e contarmos com ela no IMC será muito bom”, afirmou o governador.
Também foram discutidos os dados do Sistema de Detecção de Desmatamento em Tempo Real (Deter). Edegard de Deus afirmou que está sendo feita uma checagem dos dados entre a Sema juntamente com o Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac) e Unidade Central de Geoprocessamento. “Vamos comparar os dados de cada órgão e depois vamos para campo checar todas as informações sobre desmatamento do Acre”, comunicou o secretário.