Governador Binho acompanha trajeto com os blocos que seguiram o trio elétrico até a Arena da Floresta
Domingo de carnaval é dia de blocos sujos. É o dia em que os homens se vestem de mulher e ganham as ruas fazendo folia. E a tradição vem de muitos carnavais atrás. Também era tradicional o desfile de blocos, quando os foliões se encontravam em grupos e saiam fazendo batucadas e soltando confetes. As tradições passaram um tempo adormecidas, mas aos poucos foram resgatas e hoje o povo ocupou a Gameleira em concentração para percorrer as ruas do Segundo Distrito e chegar ao Carnaval da Florestal Digital durante o Arrastão da Alegria, promovida pela organização da festa.
A festa foi colorida e animada, puxada por dois trios elétricos. Durante a concentração os foliões foram embalados pela Bateria Seis Demais. O empresário Sérgio Dantas era um dos mais animados. Depois de algum tempo em frente ao espelho para a transformação que só dura o tempo da folia, ele e os amigos curtiram o Arrastão do Carnaval Digital. "É uma festa animada, que faço questão de participar. Este ano trouxemos até um debutante na brincadeira", disse.
O governador Binho Marques participou da festa e não desistiu da folia mesmo com a chuva que caiu. "O que estou vendo aqui é algo maravilhoso. Essa animação saudável é muito gostosa de ver. Estou muito feliz de ver as pessoas brincando, os sujos, os blocos. Essas tradições foram resgatadas ao longo desses doze anos de governo e tenho certeza que ano que vem será ainda mais forte. Agora as pessoas se organizam sozinhas, elas vêm pra rua brincar e isso é muito bom", disse.
A água não desanimou os foliões, que seguiram o trio até a Arena da Floresta. Ao longo do percurso, trinta banheiros químicos foram disponibilizados para o público. O arrastão seguiu pela rua Nossa Senhora da Conceição, Boulevard Augusto Monteiro, e Via Verde. O trajeto será repetido na próxima terça-feira, também a partir das 17 horas, saindo da Gameleira rumo à Arena da Floresta.
Galeria de Imagens