Com objetivo de garantir uma vaga na primeira fase da Copa do Brasil 2014, o Rio Branco estreou na competição com um empate em 1 a 1 contra o Real Noroeste (ES), na noite de quarta-feira, 19, no Estádio José Olímpio da Rocha, no município de Águia Branca, interior do Espírito Santo.
O Rio Branco abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo com um gol do atacante Thiago. O time capixaba chegou ao empate somente aos 25 minutos da etapa final, com o volante Robert. O jogo teve quatro expulsões (duas para cada lado). O goleiro Edivandro, do Rio Branco, foi o destaque, com grandes defesas.
A partida de volta será na próxima quarta-feira, 26, às 19h30 (horário do Ace), no Estádio Arena da Floresta. Empate sem gols ou vitória por qualquer placar, a vaga fica com o Estrelão. Em caso de um novo empate em 1 a 1, a disputa será nos pênaltis. O vencedor se classifica para enfrentar a Chapecoense (PR), na primeira fase da Copa do Brasil.
Nacional elimina o Plácido pela Copa Verde
O Nacional (AM) venceu o Plácido de Castro na noite de quarta-feira, 19, por 1 a 0, e se classificou para as quartas de final da Copa Verde. A partida foi realizada no Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru. O gol do Leão do Amazonas foi marcado aos 37 minutos do segundo tempo pelo atacante João Douglas. Agora o Nacional espera o vencedor de Remo e Paragominas para conhecer seu adversário.