Recém-revitalizado pela Secretaria de Turismo e Lazer (Setul), o Sítio Histórico Quixadá recebeu na última quinta-feira, 6, a visita da direção da Biblioteca da Floresta, que realizará ações no local envolvendo estudantes das escolas públicas da capital.
Situado no quilômetro 20 da Estrada do Quixadá, o espaço serviu de cenário para as gravações da minissérie “Amazônia – de Galvez a Chico Mendes”, escrita pela autora de telenovelas Glória Perez e exibida em 2007 pela TV Globo.
“Um dos princípios da Biblioteca da Floresta é promover o diálogo entre os saberes tradicional e moderno, e a entrega desse importante espaço histórico vai contribuir para nossas atividades, entre elas as de caráter pedagógico”, afirmou o diretor da instituição, Marcos Afonso Pontes.
Com a revitalização, o local ganhou museu, pousadas, restaurante com comidas tradicionais, trilhas ecológicas e uma área de descanso com vista para o Rio Acre. Situada no sítio histórico, a segunda igreja mais antiga de Rio Branco também foi restaurada, preservando seus elementos arquitetônicos originais.