Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Acre

As primeiras famílias encaminhadas ao abrigo são dos bairros Baixada da Habitasa, Ayrton Sena, Seis de Agosto, Cadeia Velha e Bairro da Base
As primeiras famílias encaminhadas ao abrigo são dos bairros Baixada da Habitasa, Ayrton Sena, Seis de Agosto, Cadeia Velha e Bairro da Base (Foto: Luciano Pontes/Secom)

O Rio Acre se mantém acima da cota de transbordamento, que é de 14 metros, em Rio Branco. Na medição das 9 horas da manhã desta segunda-feira, 3, a marca registrada foi de 14,55 metros, ainda motivo de preocupação para os órgãos da Defesa Civil no Estado. Um total de 30 famílias já foram desabrigadas.

Segundo informações do comandante estadual da Defesa Civil, Carlos Gundim, 130 pessoas estão sob os cuidados da prefeitura de Rio Branco e do governo no Parque de Exposições. As primeiras famílias encaminhadas ao abrigo são dos bairros Baixada da Habitasa, Ayrton Sena, Seis de Agosto, Cadeia Velha e Bairro da Base. Além destas, oito famílias foram levadas para casas de parentes.

“Dos 137 boxes montados no Parque para receber a população, 30 já estão ocupados; se 50% deles forem ocupados pelas famílias, a prefeitura terá que ampliá-los para atendermos a demanda”, explicou Gundim.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter