O Vale do Juruá está em pleno desenvolvimento – pequenos e grandes negócios surgem por toda parte. O governo atende a demanda de segurança para o presente e prepara-se para o futuro. Neste fim de semana ocorreu a apresentação dos 33 novos bombeiros, dentre eles, sete mulheres, incorporados ao batalhão sediado em Cruzeiro do Sul. O batalhão passa a contar com 87 combatentes. Chegaram em boa hora – os rios começam a ficar volumosos e as atenções se voltam para os ribeirinhos. Em seguida vem o combate ao fogo, assim que iniciar o período de estiagem.
O vice-governador, César Messias, prestigiou a cerimônia ocorrida no quartel dos Bombeiros que contou com a presença do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel José Alberto Torres, e várias autoridades civis, religiosas e militares.
“O bombeiro do Acre é o mais bem preparado, mais honesto e mais dedicado do Brasil”, disse César Messias. Ele elogiou os instrutores do curso de formação, que teve a duração de sete meses, e anunciou novos investimentos do governo em equipamentos como escadas, camionetes e caminhões. “Vamos dar melhor assistência em Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e demais cidades da região”, comentou.
O coronel Flores lembrou que, no Estado, o Corpo de Bombeiros incorporou um total de 251 novos bombeiros, distribuídos por todas as regionais. O comandante enalteceu a sensibilidade do governador Tião Viana ante os pleitos da corporação.
Dieina Souza Pinho, uma das novas bombeiras incorporadas é toda entusiasmo com a nova fase de sua vida, como soldado do fogo: “Estamos prontas a oferecer o melhor para Cruzeiro do Sul. É muito bom fazer parte deste corpo. Fui treinada para isto, para estar diretamente no operacional e tenho orgulho de fazer parte”.
O novo soldado BM, José da Cruz Santos da Silva, foi o primeiro colocado da regional e o sexto colocado geral do estado. “Nossa formação foi impecável e vamos desenvolver um trabalho à altura do que a sociedade espera. Também tivemos todo o apoio do governo durante o curso”, afirma da Silva.