Uma divertida e animada programação para comemorar o aniversário de um dos espaços mais queridos pelos acreanos
"Aqui, um lugar público – e isso quer dizer que é de todos e para todos -, as pessoas terão acesso livre aos bens culturais produzidos pela humanidade", disse o governador Binho Marques, na reinauguração da Biblioteca Pública do Estado. De lá pra cá, a biblioteca que se tornou rapidamente a favorita dos acreanos, completa umcorreto do que um ótimo cardápio cultural para comemorar essa data.
A Biblioteca Pública do Estado foi reinaugurada em 8 de dezembro do ano passado e imediatamente caiu no gosto do povo acreano. Localizada no Centro de Rio Branco, a biblioteca passou por um profunda reforma, conceituando-se como uma Biblioteca Viva, de ambiente agradável e acolhedor e voltada a todas as faixas etárias, mas principalmente para atender a educação básica, junto a um amplo espaço exclusivo para crianças, biblioteca virtual, obras em braile e brinquedoteca.
O ambiente não oferece apenas acesso a um grande acervo de livros, revistas e jornais, mas uma série de equipamentos e atividades culturais que vão desde apresentações audiovisuais em sua filmoteca, com capacidade para 120 pessoas, até internet gratuita em 42 computadores, junto ao amplo e confortável espaço para estudos, que também oferece suporte especial para a utilização de notebooks. Além disso, a biblioteca possui um grande suporte para internet sem fio, muito fácil de usar. Com seu notebook, o usuário já está conectado à internet pela rede livre. O serviço gratuito só necessita de cadastramento prévio que pode ser feito na própria biblioteca.
Programação de comemoração
As comemorações do aniversário da Biblioteca Pública Estadual envolvem várias atividades culturais que começaram nessa segunda-feira, 7, e se estendem até sexta-feira, 11. Entre as atrações estão, a apresentação do Grupo de Percussão "Brinquedos Cantados", da Casa da Leitura Chico Mendes, contação de histórias e cantigas, oficina de origami, recital de poesia e apresentação de contos e canções natalinas.
{xtypo_rounded2}Confira:
Quinta-feira, 10 de dezembro
9h – APRESENTAÇÃO DA CASA DA LEITURA GAMELEIRA: CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E CANTIGAS
15h – OFICINA DE ORIGAME – INSTRUTORA OZI CORDEIRO
19h – POESIA "VOCÊ NUNCA ESTÁ SÓ" – COM SAMAMRA E FRANCISCA – AUTOR: OLEGARIO
Sexta-feira, 11 de dezembro
9h – CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COM SELMA, ANDRÉ E MARIA VERÔNICA "VOAR É PRECISO" – AUTOR: MARIA APARECIDA GARCIA
15h – GRUPO DA CASA DA LEITURA CHICO MENDES APRESENTANDO CONTOS NATALINOS E CANÇÕES NATALINAS {xtypo_rounded2}
Galeria de Imagens da Biblioteca